Haute Couture World – Dolce & Gabbana

Oi pessoas

Eu não sei vocês, mas eu sou apaixonada por Haute Couture! Eu fiz o curso técnico de moda e eu tive que fazer vários trabalhos – quando eu digo “vários”, é vários MESMO.
Tipo: três trabalhos grandes pra entregar na mesma semana de matérias diferentes -. E na maioria deles, eu tinha que criar uma marca, pensar em logo, conceito, marketing, tabelas e mais tabelas de plano de negócios que NOSSA SENHORA, EU NUNCA TINHA FEITO TANTA TABELA NA MINHA VIDA! Enfim… A maioria dos trabalhos eram em grupo – graças a Deus -, então nós sempre fazíamos alguma coisa que todas estavam de acordo, o que praticamente sempre acontecia – graças a Deus -, eu e as meninas sempre nos demos super bem. Mas se eu fosse fazer esses trabalhos sozinha, iria ser tudo beeeeeeem diferente. Iria ser uma marca de Haute Couture e não uma de “moda alternativa”, digamos assim.

E em um dos trabalhos que era individual de marketing, nós tínhamos que criar uma marca e desenvolver tudo, até a sacola em que a pessoa vai sair da loja carregando a peça que acabou de comprar. E foi aí que eu criei a minha marca e que eu pensei “Olha, isso aqui um dia pode dar certo”. E como eu sempre desenhei – desde pequena – vestidos de noiva, de debutante, de tudo quanto é tipo, era isso que eu queria fazer na minha marca. Então foi aí que o meu amor por Haute Couture se aflorou ainda mais.

Uma das grifes que eu mais AMO é a Dolce & Gabbana. O nome veio do próprio nome dos estilistas, Domencio Dolce e Stefano Gabbana. A influência da Itália é tão forte que todo mundo reconhece de longe uma peça D&G, mesmo que só tenha visto ou ouvido falar deles apenas uma vez.

Então, é com essa grife IN-CRÍ-VEL que eu começo mais uma série: Haute Couture World apresentando Dolce & Gabbana.

Separei peças de várias coleções, as que eu mais gostei, e as coloquei aqui.

Já devo lhe informar que tem bastante fotos.

Roupas

pretinho não tão basico

abb99a6c69319452f4acfcb98cbd2a48-horz-vert

Maquiagem e Cabelo

a654dc8a5134b2c043dfff79d1a4e890-horz-vert

Bolsas

e77aae6d0ac0c8c85ff518327e8b0b31-horz-vert

Sapatos

ca8202fbe533f06dfde36d53b678625c-horz-vert

Deu para perceber que a mulher que consome D&G não é nada básica. A mulher que inspirou a grife, é aquela mulher bem italiana, que leva a religião a sério, que é bem católica mas ao mesmo tempo, é aquela mulher sexy, independente, que mesmo usando uma roupa totalmente masculina, está lá toda feminina com um saltão e um batom vermelho.

Agora, vou mostrar pra vocês, os desfiles das coleções que eu mais gostei.

Dolce & Gabbana Verão 2015

Dolce & Gabbana Inverno 2016

DOLCE & GABBANA inverno 2015

DOLCE & GABBANA primavera/verão 2012


Peço desculpas pelo post ser tão grande, maaaasssss não dá pra se falar de Haute Couture e escrever meia dúzia de palavras ou mostrar só 5 peças de uma coleção enorme.

E vocês, gostam de Haute Couture? Já tinham ouvido falar? Já conheciam um pouco da D&G? Tem alguma grife que vocês gostem muito? Coloquem tudo aqui nos comentários, eu leio e respondo tudo com o maior prazer.

xx

Jen

Me ache nas redes sociais: 

Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥  Pinterest ♥ Tumblr

Um comentário sobre “Haute Couture World – Dolce & Gabbana

Deixe um comentário

