Dear Diary – It’s okay to grow up

Mesmo que muita gente fale que crescer é uma bosta, que virar adulto é uma bosta, eu acho o contrário. Lógico que tem seus prós e contras, como não ser mais carregada no colo do sofá até o quarto ou não poder ir mais naquele brinquedo que você acha super legal, mas é grande demais pra entrar nele.

Lembro que sempre que eu ia em um aniversário de um primo(a), ou qualquer outro amiguinho, eu sempre ia naquele “brinquedão”, que tem piscina de bolinha, escorregador, saco de pancadas, tudo numa coisa só. Uma das minhas primeiras lembranças da minha infância, foi num desses, estava com a minha madrinha num aniversário, não lembro de quem era, eu deveria ter dois ou três anos, e eu estava muito apertada pra fazer xixi, e eu não conseguia achar a saída do brinquedo… Acho que já dá pra imaginar o que aconteceu. Sinto muita falta de poder brincar nesses brinquedos infantis, não sei por que. Mas agora eu posso ir em montanha-russa e castelo do terror, então está tudo bem.

Viu? Tem vantagens em não ser mais criança.

Também lembro que todos me perguntavam o que eu queria ser quando crescesse. Na maioria das vezes eu respondia que queria ser veterinária. Agora eu sei que não vou ser isso porque não consigo ver um animal machucado sem entrar em desespero. Também respondia que queria ser modelo. Depois de muitas e muitas tentativas, descobri que também não sirvo pra isso. Já tinha até pensado em ser médica, mas odeio hospitais.

Conforme eu fui crescendo, eu percebi que tudo que eu queria ser era por causa de um filme, queria ser modelo por causa da Barbie, mas vamos combinar que isso realmente não iria dar certo. Fui crescendo e fui aprendendo que o mundo não era do jeito que eu via nos filmes infantis e que o príncipe encantado não iria aparecer num cavalo branco e me dar um beijo que salvaria a minha vida. Aprendi que eu mesma tenho que salvar a minha vida e mais ninguém.

Quem disse que não caibo no colo da minha mãe? Quem disse que eu não posso assistir filmes da Disney mesmo tendo 20 anos? Quem disse que eu tenho que ser o que os outros queiram que eu seja? Quem disse?

Depois de crescer você percebe que está sozinha em algumas situações, mas você também já se sentiu sozinha na infância, não é? Você dava o seu jeito de fazer uma tarde chuvosa sem poder sair de casa pra brincar, uma coisa divertida, montava uma barraca com lençóis no quarto e fingia que tinha a própria casa. Agora a única diferença é que a sua casa não é mais feita de lençol e você dá graças a Deus por isso.

Está tudo bem em crescer e ter responsabilidades, você pode até não lembrar, mas quando criança também tinha responsabilidades. Acordar cedo pra ir pra escola virou acordar cedo pra ir trabalhar, dar comida para o cachorro (ou o pexinho) virou dar comida para os filhos (no meu caso, continua sendo o cachorro).

Posso não ter muita experiência de vida, mas já vivi muito e aprendi muito. Na maioria das vezes eu me joguei e cai de cara no chão, mas quando criança isso também aconteceu quando eu quis pular de um sofá para o outro.

O que eu estou querendo dizer com tudo isso é que: você pode ser o que quiser agora, pode fazer o que quiser (contanto que não faça mal a outras pessoas, ok?). Agora você realmente tem a liberdade de ser o que você sempre quis ser, fazer o que sempre sonhou em fazer, porque tem muitas coisas que crianças não podem fazer, mas adultos podem. E isso é bom? É maravilhoso. Você pode ir a qualquer lugar porque agora, você não depende mais dos seus pais pra te levar ou buscar. Você pode viajar, rodar o mundo todinho sozinha se quiser.

Está tudo bem em crescer e ser quem você é, está tudo bem em crescer e fazer oq eu você quer. Está tudo bem em crescer.

ASSINATURA

2 comentários sobre “Dear Diary – It’s okay to grow up

  1. Jessica disse:

    E eu que tenho 26 anos e morro de ciúmes dos meus dvds da Disney? hahaha
    Crescer é complicado, e confesso que até hoje eu tenho dificuldades em saber se estou “crescendo” certo, sabe? Mas é justamente nos erros que a gente cresce!
    Adorei o blog 🙂

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

