10 Perguntas para se fazer antes de comprar

Oi pessoas

Tenho certeza que TODO MUNDO já comprou alguma coisa e depois falou “Nah não quero usar isso”. Eu já fiz, assumo. E tenho certeza que você também, isso mesmo, você ai.

Então, para não parecer a louca por compras e sair comprando tudo o que vê pela frente, pare e faça a si mesma essas 10 perguntas:

1 – Eu já tenho algo assim?

Antes de comprar qualquer coisa, pare e analise o seu guarda-roupas, armário, whatever… E seja muito fria, faça uma análise total das suas coisas, veja se tem algo parecido. Se tiver e mas você não gostar, customize.

“Eu deixei a loja com 2 coisas ao invés de 10. Eu pensei ‘aquilo foi bom'”

2 – Por que eu estou aqui?

Você realmente precisa de alguma coisa ou está apenas falando aquela frase “Só to dando uma olhadinha” pra cada vendedora que se aproxima? E se você estiver só dando uma olhadinha, o que fez você entrar ali?

3 – Eu preciso de alguma coisa pra combinar com isso?

Se a resposta não puder ser achada no seu guarda-roupas, você vai precisar comprar outra coisa pra fazer isso dar certo.

4 – Realmente te serve?

Especialmente quando as roupas são baratas, pode ser muito tentador comprar uma coisa que quase te serve, que é um número maior ou dois números menores que o seu. PEÇA PRA VENDEDORA UMA PEÇA ROUPA DO SEU TAMANHO!

“Eu realmente quero perder 3 quilos”

5 – Eu vou vestir mais de uma vez? 

Se não é uma coisa que você vai usar regularmente, ou você não tem um “plano de vida” pra esse item, você só está perdendo dinheiro. Calcule o “custo por uso” e isso vai te fazer pensar duas vezes antes de comprar.

6 – Essa tendência vai durar? 

Só porque “está na moda” não significa, necessariamente, que fica bem em você. Se você não vai amar aquele crop top em forma de laço daqui a 6 semanas, ou 6 meses, provavelmente, não vai valer a pena comprar.

7 – Eu posso pagar por isso? 

Não tem o dinheiro em mãos, ou no cartão de débito? Aquilo ali não vai ir pra casa com você. Eu faço isso, se eu não tenho o dinheiro ali, pra pagar na hora, eu viro as costas pro meu vestido dos sonhos e vou pra casa com lágrimas nos olhos. É difícil? É, mas vale a pena no fim do mês.

8 – Eu realmente gosto dessa peça ou eu só estou pagando pelo nome da marca?

Como fashion lovers, é normal que gostemos de algumas marcas, sem culpa por isso. Mas, se você só está comprando por causa da marca e porque vão te achar legal vestindo aquilo, então, porquê ser tão boba? Vista uma roupa pra você mesma e não para os outros.

9 – Vai custar caro pra manter? 

Se já faz mais de um mês que você não manda suas roupas pra lavagem a seco, ou coloca tudo junto pra lavar na máquina, querida, se essa peça for cara, nem compra.

“Então, antes de escolher alguma coisa, pense em você vestindo aquilo. Diga pra você mesma ‘Essa sou eu?'”

10 – É confortável? 

Se está muito apertada, muito larga, você se olhou no espelho do provador e faz essa cara:

Ou por qualquer motivo você não se sentiu bem com aquilo,  é bem provável que você vá se arrepender depois. Sabe aquela coisa “No provador ficou um pouco bom e em casa ficou muito ruim”? É isso. Não ignore o desconforto, se alguma coisa não te fez sentir linda e maravilhosa, não compre.

Source: CareerGirlDaily

Agora, anotem essas 10 perguntas num papelzinho, na sua agenda, num bloquinho, e deixe dentro da sua bolsa. Toda vez que se sentir tentada em comprar alguma coisa, pegue essa anotação e responda as 10 perguntas com toda sinceridade do mundo. Porque migas, mais feio do que mentir para os outros é mentir pra você mesma.

xx

Jen

Me ache nas redes sociais: 

Facebook ♥ Instagram ♥ Twitter ♥  Pinterest ♥ Tumblr

2 comentários sobre “10 Perguntas para se fazer antes de comprar

Deixe um comentário

