Decoração Para Quartos Pequenos

Oi pessoas

Eu estou meio que em um dilema, talvez eu vá me mudar, e a casa é maior que a minha, mas o quarto que vai ser meu é menor que o meu. Então eu vou ter que dar um jeito de colocar todas as minhas coisas – que não são poucas -, dentro de um quarto pequeno.

Depois de virar o Pinterest de cabeça pra baixo, eu tive essa ideia de mostrar pra vocês algumas das decorações que eu mais gostei. Assim, eu ajudo quem está passando pelo mesmo dilema que eu, sair de quarto grande e ir para um pequeno, ou já tem um quarto pequeno e não sabe o que fazer pra deixar ele mais bonitinho ou fazer ele parecer maior.

Vamos as dicas:

1 – Saia do drama:

Vá contra aquela regra de que quartos pequenos TEM QUE TER cores claras e blá blá blá. Quer colocar várias estampas? Coloque. Quer ter uma parede escura e outra clara? Tenha. Quer ter todas as paredes de um tom escuro? Tenha. Lembre-se, o quarto é seu, você pode fazer o que quiser nele. Mas é claro, com a autorização dos seus pais.

2 – Seja flexível:

Você não vai conseguir colocar um guarda-roupa enorme dentro de um quarto minusculo só porque ele combina com a sua cama. Escolha um guarda-roupa menor e pra ajudar, compre uma arara de roupas, aquela que todo mundo está colocando no quarto. Isso mesmo, entre na modinha, além de deixar o seu quarto mais bonito, vai deixar ele mais organizado também. E você vai economizar um espaço maravilhoso, ainda mais se for uma arara com rodinhas.

3 – Go Big or Go Home

Sabe aquele quarto dos sonhos? Então, você só vai deixar ele um pouquinho menor. Não deixe que um espaço pequeno te impeça de ter aquela parede cheia de posters, ou um lustre no meio do quarto. Quer uma dica pra deixar o seu quarto com um estilo só seu? Pinte o teto. Isso mesmo, pinte a galaxia, pinte uma flor enorme, um coração, o rosto do seu ídolo, o que você quiser.

4 – Amor as prateleiras: 

Com um quarto pequeno você vai ter que usar todos os espaços possíveis, inclusive os cantos e as paredes. Ame as prateleiras, elas vão salvar o seu quarto.

Inspirações

3fcf1254d2decf95ff5c0b3ad1ca62df-tile 88d934b216c985b28af63fbf5b4e1a69-tile a3ba6914e17461c5af1afa29a955d0a9-tile a8c67deb096989fb57c56c12494867b6-tile


Gostaram das dicas?

ASSINATURA2

FACEBOOK ♥ Instagram ♥ Twitter ♥  Pinterest ♥ Tumblr

2 comentários sobre “Decoração Para Quartos Pequenos

Deixe um comentário

