Seu cabelo Cool For The Summer

Oi pessoas.

O verão está chegando e com ele vem esse calor infernal, não, eu não gosto muito do verão, mas fazer o quê?

Mas se você gosta e mal pode esperar para ir à praia e pegar aquele bronzeado, você tem que se lembrar de passar protetor solar e também, de tomar cuidado com o seu cabelo. O verão é a estação que os nossos cabelos mais sofrem, então não podemos esquecer de cuidar deles também.

Pensando nisso, vou dar algumas dicas pra você de como deixar seu cabelo Cool For The Summer.

Qual shampoo e condicionador devo usar? 

Por causa da constante exposição ao sol, escolha um shampoo e um condicionador que tenha proteção UV e ativos especiais que previnem a quebra, o ressecamento e a perda de brilho. Invista nas linhas de verão.

Use um Leave-In

Antes de ir à praia ou à piscina, espalhe no cabelo um Leave-In com proteção solar, ele encapa os fios como se fosse uma película protetora. Aplique o produto com um pente ou uma escova para melhor cobertura. Os líquidos são para cabelos oleosos e os cremes para cabelos secos. Se tiver cabelo misto, use o creme mas não passe nas raízes.

Retirando os resíduos

Sempre que for possível, enxague os fios com água corrente após um mergulho na piscina ou no mar. O cloro e o sal danificam os fios.

Hidratação

Pois é, todo verão é a mesma coisa, os fios armam, ressecam e arrepiam, tudo por causa das lavagens mais frequentes e pela exposição ao sol, da areia e do vento. Para reverter esses problemas, pelo menos um mês antes de ir à praia, aplique semanalmente mascaras de nutrição ou hidratação ricas em aminoácidos e óleos vegetais.

Mantendo a cor

Tem cabelo tingido? Sabiam que os raios ultravioleta oxidam a melanina e modificam a cor? Para não ter esse problema e preservar a cor, invista em produtos que oferecem proteção extra.

Escovação

Entre um mergulho e outro, desembarace os fios com um pente largo de madeira – assim você evita a quebra. Comece pelas pontas e vá subindo devagar. Nunca prenda o cabelo molhado para não parti-lo!

Secagem

Se você não dispensa o secador nem no auge do verão, lembre-se que as altas temperaturas aumentam o ressecamento dos fios, roubando o brilho, a maciez e o movimento deles. Utilizar o aparelho no modo frio, a uma distância de 30 cm da cabeça. Os modelos mais novos vem com a emissão de íons que não deixam que o cabelo fique elétrico ou arrepiado.

Óleo? Sim, por favor! 

Eles estão em alta e podem fazer maravilhas pelo seu cabelo: hidratar, reduzir o frizz, nutrir… Vale a pena adotar o de macadâmia, o já popular argan e o de ojon, extraído de uma palmeira hondurenha.


Gostaram das dicas?

ASSINATURA2

Anúncios

2 comentários sobre “Seu cabelo Cool For The Summer

    • Jen disse:

      Eu confesso que não sabia do Leave-in até fazer pesquisa pra esse post UASHIUASHDH Todos os lugares que eu pesquisei, as pessoas falaram que usar o leave-in certo pra cada tipo de cabelo ajuda e muito.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s