HAUTE COUTURE WORLD – Ralph & Russo

Oi pessoas

Quem é novo aqui no blog pode não saber, mas eu sou apaixonada por Alta-Costura – sabe, aqueles vestidos MA-RA-VI-LHO-SOS que parecem ter saído de um conto de fadas? -. Desde quando eu era pequenininha, desenhava vestidos, normalmente eu imaginava minha festa de 15 anos e os vestidos que eu usaria na festa. E quando eu fiz o curso técnico esse amor que eu sentia por alta-costura, apenas cresceu e cresceu cada vez mais.

A grife Ralph & Russo é a minha favorita, de todas as coleções que eu vi, só não vestiria uma ou duas criações, por isso que eles são os meus favoritos. Além de que todas as criações parecem mesmo ter saído de um conto de fadas. Reconheço uma peça R&R na primeira olhada. Vou contar um pouquinho da história deles pra vocês.

Ralph & Russo é uma grife britânica e uma das únicas marcas atuais a viver apenas do mercado de alta-costura. Tamara Ralph(Diretora Criativa) e Michael Russo(CEO), que estão noivos, fundaram a Ralph & Russo em 2007 em Londres e em pouco tempo se tornaram uma das marcas mais famosas do mundo.

Ralph-Russo-Couture-SS15-Harpers-Bazaar-Brasil-tamara-ralph-michael-russo

Michael Russo e Tamara Ralph – Foto: divulgação

 

“Se tivermos que explicar a Ralph & Russo em três palavras, diríamos elegância, romance e atemporal”, explicaram em uma entrevista a Harpers Bazaar. Ainda na mesma entrevista, Tamara fala sobre a sua mulher ideal: “toda mulher tem potencial de ser nossa musa. Basear esse papel somente pela aparência seria muito redutor. Nosso papel é realizar suas personas visualmente ao criar um vestido, seja para um tapete vermelho ou para uma visita imponente.”

Após um hiatos de um século, a última casa britânica a ser convidada pela Chambre Syndicale de la Haute Couture foi Lady Duff-Gordon, em 1915, eles entraram no calendário para a semana de alta-costura em Paris com o pé direito.

“Os desfiles em Paris nos ajudam bastante. Eles geram uma imensa visibilidade. Algo extremamente importante para criar uma supermarca”, diz Michael.

Agora, vou mostrar pra vocês o desfile que fez eu me apaixonar pela marca:

E agora, as duas ultimas coleções apresentadas na semana de alta-costura de Paris:

OUTONO/INVERNO 2015/2016

Este slideshow necessita de JavaScript.

PRIMAVERA/VERÃO 2016

Este slideshow necessita de JavaScript.


 

Já conheciam a marca? Se interessam por Haute Couture? Já fiz um post falando sobre Dolce & Gabbana, já viram?  Digam aí nos comentários ❤

ASSINATURA2

 

Deixe um comentário

